sexta-feira, 27 de junho de 2014

PMDB REALIZOU CONVENÇÃO NO GINÁSIO DE ESPORTE NÉLIO DIAS











Com o Ginásio Nélio Dias completamente lotado, foi realizado na tarde desta sexta-feira (27) a convenção do PMDB que homologou as chapas majoritária e proporcional para a disputa das eleições deste ano no Rio Grande do Norte. A majoritária formada por nomes de peso na política potiguar. Presidente da Câmara do Deputados, Henrique Alves é o candidato a governador, tendo como vice o presidente do Partido da República (PR), deputado federal João Maia. A ex-governadora e ex-prefeita de Natal, Wilma Maria de Faria (PSB), é a candidata ao Senado ao lado do ex-presidente da Federação das Indústrias (Fiern), Flávio Azevedo, indicado para a suplência.
A aliança de 18 partidos em torno de propostas para o RN recebeu o nome de “Coligação União pela Mudança”. Juntos eles têm mais de 120 prefeitos e cerca de 900 vereadores. “Pela primeira vez se faz uma aliança de quantidade, de qualidade e responsabilidade", disse Henrique em seu discurso. 
Além da chapa majoritária, o PMDB homologou os nomes de Walter Alves, Heleno Luiz da Silva e Fafá Rosado para a Câmara dos Deputados. Serão candidatos a deputado estadual pelo partido Álvaro Dias, Ezequiel Ferreira, Gladstone Heronildes, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Kátia Maria Nunes, Laércio Gomes de Macedo, Luiz Carlos Noronha, Marcos Lacerda, Nelter Queiroz e Rogério Diniz. O PMDB Mulher vai apresentar de suas candidatas durante a convenção. 
O arco de alianças formado para apoiar a chapa majoritária será dividido na disputa proporcional para a Assembléia em três coligações. O PMDB integrará uma delas - “União pela Mudança 1”, junto com PSB, PR, PROS, DEM,SDD,PDT e PRB, que terá 44 candidatos. Outra, integrada pelos partidos PPS, PHS,PTB e PV lançará 46 candidatos a deputado estadual. Na terceira estão 38 candidatos representando PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRP. 
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), afirmou, durante a convenção do PMDB, nesta tarde, que a palavra de ordem para o Rio Grande do Norte é mudança. 
Carlos Eduardo comparou a situação em que o governo do estado se encontra hoje com o modo como pegou a administração de Natal, “falida, desestruturada e sem perspectiva de gestão”. 
Sobre a campanha contra Robinson e Fátima, Carlos disse: “Vamos respeitar nossos adversários, mas vamos derrotá-los. Vamos construir um novo Rio Grande do Norte, com Henrique, Wilma, João Maia”, afirmou. 
O deputado federal Felipe Maia disse que a eleição deste ano deve ser limpa, baseada em propostas e em cima do que será o Rio Grande do Norte daqui há 4 anos. 
Felipe Maia destaca que o Estado tem grandes potencialidades e precisa de um governador pronto para revolucionar o RN na geração de emprego e renda, atração de empresas, realização dos portos e incentivo à agriculta. 
“Espero que vença o governador que estiver melhor preparado para o futuro do RN”, diz Felipe Maia. 
Presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia destacou que a convenção do PMDB foi diferente de todas as anteriores de outras eleições, pelo fato de não ser uma festa de uma cor só, mas de vários grupos que se uniram para eleger o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) governador do Rio Grande do Norte. 
“Os verdes não abrem mão das suas convicções. Nem os azuis. Nem os laranjas. Nem os vermelhos de Wilma. Aqui todos se somam por um projeto de prosperidade para o Rio Grande do Norte. Onde eu puder, como presidente nacional do DEM, pedir para que vote em Henrique”, declarou o democrata. 
O senador também destacou a experiência de João Maia e sua importância para a chapa. Ele também se comprometeu a lutar pela eleição de Wilma senadora. ” Se eu precisar subir em cima do coqueiro, para pedir votos para Henrique, Wilma e João Maia, irei subir”, afirmou. 
O ministro Garibaldi Filho (PMDB) enfatizou que a crença das lideranças políticas na capacidade de Henrique para governar o Rio. Grande do Norte uniu as principais lideranças políticas do estado em um só palanque. 
O peemedebista citou os números do Ibope, que apontam vantagem de 15% de Henrique sobre Robinson, mas observou que a principal prova da aceitação da candidatura do deputado é o ginásio Nélio Dias lotado. 
O ministro exaltou a presença de Wilma, Agripino, João Maia e Carlos Eduardo como lideranças importantes para ajudar o peemedebista a governar o estado. “Quero Wilma ao meu lado lá no Senado”, declarou. 
Em discurso na convenção que oficializou sua candidatura a senadora, a ex-governadora Wilma de Faria provocou os adversários. Ela atribuiu as críticas que o grupo vem recebendo à frustração dos seus opositores em conseguir formar uma aliança forte. 
Ela agradeceu os apoios de Garibaldi, João Maia, Henrique, Agripino e todos que estavam somando esforços naquele palanque. Wilma conclamou a militância para lutar pela eleição da chapa completa. 
“Essa é a união de todas as cores em prol do Rio Grande do Norte. Eles criticam porque tem inveja, porque não conseguiram. Fico emocionada com as palavras de apoio de Garibaldi e Agripino. Somaremos forças juntos no Senado para ajudar Henrique a governador O estado”, discursou. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário