domingo, 22 de junho de 2014

PRÉ-CANDIDATOS AGUARDAM INÍCIO DA PROPAGANDA ELEITORAL



A menos de duas semanas para o início da propaganda eleitoral, os candidatos das chapas majoritárias ao pleito do Rio Grande do Norte os candidatos tem visões diferentes e propostas distintas para mudar os rumos do Estado, mas numa coisa eles estão de acordo: prometem fazer uma campanha propositiva, diferente do que ocorreu em outras campanhas.
O calendário eleitoral, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, define que a partir do dia 6 de julho será permitida a propaganda eleitoral. A partir dessa data, os candidatos, partidos e coligações poderão colocar para funcionar com carros de som e amplificadores no horário das 8h às 22h.
O dia 6 de julho também marca o início dos comícios e da propaganda eleitoral na internet. No entanto, a lei 9.504, conhecida como a lei das Eleições, veda qualquer tipo de propaganda paga.
No entanto, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão será iniciada apenas no dia 19 de agosto, a 40 dias do pleito. Pelo calendário, até o dia 12 de agosto os tribunais regionais eleitorais deverão realizar sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário