domingo, 29 de junho de 2014

PSD REALIZOU SUA CONVENÇÃO E HOMOLOGOU OS NOMES DE ROBSON, FÁBIO E FÁTIMA








A convenção que oficializou as candidaturas do vice-governador Robinson Faria (PSD) ao governo do estado, do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) a vice e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado foi realizada neste domingo (29), das 9h às 13h, no Complexo Cultural da Zona Norte de Natal, no bairro Santarém. A aliança que engloba PSD, PT e PCdoB ganhou o reforço do PP, presidido no estado pelo deputado federal Betinho Rosado. O Partido Progressista também realizou a convenção neste domingo.
10 siglas vão apoiar a candidatura de Robinson Faria a governador e Fátima Bezerra ao Senado. PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL formam a aliança. Para a coligação de deputado federal todos os 10 partidos estarão juntos numa mesma aliança. Já para deputado estadual também haverá divisões, assim como a coligação de Henrique Alves, que tem três chapas. A coligação para a Assembleia Legislativa está assim definida: Estadual I – PT, PC do B, PT do B e Estadual II – PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL. 
Postulante a vaga de Senado, Fátima Bezerra encerrou seu discurso no Centro Cultural da Zona Norte, onde PSD, PT e PCdoB, além de outras siglas oficializaram a chapa. “Quero ser senadora para trabalhar ainda mais”, disse a petista lembrando seu trabalho de deputada federal, onde foi eleita três vezes, duas sendo a mais votada.
Fátima Bezerra também lembrou o apoio da presidente Dilma Rousseff a sua candidatura. “O nosso palanque é 100% compromisso com o projeto nacional e com o desenvolvimento do RN. Aqui é trabalho, trabalho e trabalho”, disse em alusão ao apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Na convenção que homologou seu nome para disputar pela primeira vez o Governo do Estado, Robinson Faria que passou cerca de 25 anos como deputado estadual, sendo oito anos presidente da Assembleia Legislativa e quatro anos de vice-governador e um ano de secretário de Recursos Hídricos no Governo Rosalba, não poupou seus adversários.
“Disseram que eu estava acabado, mas eu não preciso do poder, nem de máquina para me apresentar ao povo. Eu fui para as ruas, ficar ao lado do povo, enquanto eles estavam nos gabinetes combinando o acordão”, discursou Robinson. E mesmo nos últimos anos sendo aliado dos partidos que hoje são seus adversários, Robinson disparou: “Eles representam essa política antiga, coronelista que afundou o nosso estado nos últimos 40 anos”.
Ainda no discurso que fez na sua convenção, Robinson Faria (PSD), homologado candidato ao Governo do Estado, lembrou seu afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Eles tiveram 40 anos para fazer e nada fizeram e agora querem falar em mudança? Não vou querer ninguém do PMDB fazendo parte do meu Governo. Eles vão ficar na oposição. Nas últimas eleições eu tentei acertar e não deu certo. Eu não me envergonho disso. Rompi e fui para o lado do povo”, disse Robinson, ao lado do deputado federal Betinho Rosado (PP), que é cunhado da governadora Rosalba Ciarlini e hoje oficializou apoio do PP a coligação. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário