terça-feira, 24 de junho de 2014

URUGUAI VENCE NA ARENA DAS DUNAS E ELIMINA A ITÁLIA DA COPA DO MUNDO




Eliminada da Copa de 2010 na primeira fase, a Itália teve mais uma participação em Mundiais abreviada na fase de grupos da Copa deste ano, depois de perder por 1 a 0 para o Uruguai, que se classificou para as oitavas de final em segundo lugar, com seis pontos.
O primeiro tempo foi dominado pela Itália, que teve maior domínio de bola, mas foi menos objetiva que o Uruguai, que chutou mais ao gol, mas nenhuma das seleções conseguiu abrir o placar e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
O segundo tempo começou bastante equilibrado, mas uruguaios e italianos não conseguiam abrir o placar. A melhor oportunidade foi do Uruguai, com Christian Rodríguez que tabelou com Barzagli, mas chutou para fora.
O tempo esquentou quando, aos 14 minutos do segundo tempo, Marchisio fez uma falta dura sobre Arévalo Ríos e foi expulso de campo. Com um jogador a menos, a Itália começou a sofrer mais pressão e aos 20 minutos, Suárez entrou na área, chutou e obrigou Buffon a fazer boa defesa.
Faltando dez minutos para o fim do jogo, Godín, que fez o gol do título do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol e também marcou na final da Liga dos Campeões, recebeu um escanteio de Gaston Ramírez e cabeceou para o fundo da rede italiana.
O resultado classificou o Uruguai em segundo lugar no Grupo D, com seis pontos, atrás da líder Costa Rica, que empatou com a Inglaterra e encerrou a primeira fase com sete pontos.
No próximo sábado (28), os uruguaios enfrentam, no Maracanã, o líder do Grupo C, que será definido nesta terça.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário