quinta-feira, 26 de junho de 2014

COMISSÃO DE CURRAIS NOVOS QUER AGILIDADE NA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO



Uma comissão de Currais Novos liderada pelo deputado Ezequiel Ferreira e pelo ex-prefeito Zé Lins foi recebida nesta quarta-feira (25), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, providências para agilizar a construção da adutora de engate rápido para abastecer Currais Novos e Acari, no Seridó.
“Sabemos da luta de Henrique junto ao Ministério da Integração Nacional, para agilizar essa obra tão aguardada pelo povo da nossa Currais Novos e Acari. Nosso mandato na Assembleia Legislativa, o prefeito Vilton Cunha, Zé Lins, os vereadores e a sociedade civil organizada também vem acompanhando todos os passos para iniciar essa obra”, comentou Ezequiel. O ex-prefeito Zé Lins lembrou a importância da agilidade. “O Açude Gargalheiras em Acari só tem 9,3% de sua capacidade. O Açude Dourado em Currais Novos, com as poucas chuvas só chegou a 7,58% de sua capacidade total. Então juntamente com Ezequiel e a CDL de Currais Novos levamos essa preocupação na agilidade da adutora”, disse.
O açude Gargalheiras, que abastece Acari e Currais Novos está com apenas 9,3% de sua capacidade total. A informação foi repassada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves ao ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, por telefone.
Henrique vai se reunir na próxima terça-feira (01), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, para tratar sobre o projeto da adutora de engate rápido. Henrique espera que já possa apresentar ao ministro o resultado de uma reunião entre técnicos do Dnocs e da Caern, a ser realizada nesta sexta-feira (27). “Precisamos concluir todos esses ajustes técnicos para saber como vai ser a busca pelos recursos para tocar a obra”, disse Henrique, lembrando que o projeto prevê investimento de R$ 27,5 milhões para a construção da adutora.
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário