quarta-feira, 25 de junho de 2014

EM BRASÍLIA, ROSALBA CIARLINI DISCUTE DESAPROPRIAÇÕES EM OITICICA



A governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião técnica de trabalho com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília. Na ocasião, a Chefe do Executivo Estadual, acompanhada do Secretário de Meio Ambiente e de Recurso Hídricos, Leonardo Xavier, e do presidente da Caern, Yuri Tasso, apresentou ao ministro o cronograma de pagamento das indenizações das 280 famílias residentes na comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, que serão removidas para a região do Alto do Paiol, em função das águas da futura barragem de Oiticica.
A governadora também falou sobre o cronograma de aprovação do projeto de transferência das famílias, da desapropriação da nova área e do trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para tranquilizar a população. “A Procuradoria Geral do Estado começou hoje, em Caicó, a fazer as tratativas diretamente com os moradores e a nossa determinação é que elas ocorram dentro da mais absoluta transparência”, disse a Governadora.
Na reunião, também foi discutido o projeto da construção da adutora de engate rápido de Currais Novos. O ministro Francisco Teixeira acionou, por videoconferência, a diretoria do Dnocs, em Fortaleza, e solicitou que o órgão federal estabeleça um trabalho conjunto com a Caern e a Semarh para dar celeridade à obra. “Na próxima sexta-feira vamos fazer a primeira reunião entre os três órgãos em Natal”, adiantou o presidente da Caern, Yuri Tarso.
Extraído do Blog do Robson Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário