quinta-feira, 26 de junho de 2014

FERNANDINHO TREINA ENTRE OS TITULARES



A dois dias do duelo entre Brasil e Chile, marcado para este sábado (28) no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari já deu pistas da equipe titular que usará no confronto, colocando Fernandinho no lugar de Paulinho no último coletivo antes do embarque para Belo Horizonte.
Na segunda-feira passada, Paulinho foi substituído por Fernandinho na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília. O volante do Manchester City entrou muito bem, deixando o meio de campo mais compacto e participando diretamente de dois gols, ao iniciar a jogada do terceiro e marcar o quarto.
Destaque da conquista da Copa das Confederações, Paulinho foi titular das três partidas que o Brasil disputou na primeira fase, mas teve um rendimento abaixo do esperado.
No primeiro amistoso de preparação para a Copa, no dia 3 de junho contra o Panamá, em Goiânia, o jogador do Tottenham tinha sido poupado por sentir dores no tornozelo.
Na ocasião, Fernandinho também tinha permanecido na Granja Comary, assim como o capitão Thiago Silva, para fazer reforço muscular. Contra os panamenhos, o titular na posição de segundo volante foi Ramires, substituído por Hernanes no intervalo.
Nesta quinta a equipe treinou às 13h, mesmo horário do duelo de sábado no Mineirão, para se adaptar melhor à temperatura. O médico da seleção, José Luiz Runco, disse que os jogadores tomaram um café da manhã reforçado às 10h30, à base de massa, batata e carne branca.
"Quando se está num período de competição, podendo disputar partidas de até 120 minutos, é preciso comer carboidratos para que se tenha mais resistência. É para encher o tanque", justificou Runco.
Conviver com as críticas não é um grande problema para Fred. O atacante da seleção disse em entrevista coletiva que sabe lidar bem com isso, revelou o papel importante de Felipão em sua carreira e diz “eu já sei como é o final dessa história”.
“Fui criticado no começo da Copa das Confederações e no começo desse Mundial, mas o Felipão é um cara que compra a briga de todo mundo e tenta sempre extrair nosso máximo e ele fez muita diferença para mim. Eu lido bem com as críticas, porque o final dessa história eu já sei como é: com títulos, gols e muitas coisas boas”, disse confiante.
Sobre a provável mudança que o time deve sofrer no meio campo, já que Paulinho deve perder a vaga de titular para Fernandinho, Fred não acredita que isso vá mudar alguma coisa para ele, já que avalia que ambos jogadores possuem características parecidas.
“São dois jogadores que qualidade que tem mais ou menos a mesma característica, chegam bem na frente e isso é bom para mim, mas no esquema tático não vai mudar muita coisa. O Paulinho entra mais na área sem a bola, o Fernandinho entra mais com ela, os dois chegam bem na frente”, comentou.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário