segunda-feira, 19 de maio de 2014

11 PESSOAS SEGUEM INTERNADAS NO IJF APÓS ACIDENTE COM 18 MORTES NO CEARÁ


Das 48 pessoas que estavam no ônibus que tombou matando 18 pessoas no domingo (18), em Canindé, 11 foram trazidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, emFortaleza. De acordo com o chefe do plantão do instituto, Alex Mont'Alverne, os 11 pacientes seguem na unidade hospitalar, mas estão fora de perigo, apesar de terem chegado em estado grave. Segundo a secretaria de Saúde de Canindé, há pacientes também na UPA e no hospital da cidade e, em um hospital particular.
"Havia suspeita de lesões graves em alguns deles. Sendo assim, tiveram que se submeter a cirurgia. Neste momento, todos se encontram em estado estável. Tudo indica que deverão ser liberados agora pela manhã", disse.
Ainda segundo Mont'Alverne pacientes tiveram membros amputados. "Três foram submetidos a procedimentos ortopédicos. Dois deles sofreram amputação, pois tinham esmagamento nos membros. Eles estão agora na enfermaria, conversando e conscientes".
Alex Mont'Alverne acrescentou que graças ao rápido atendimento os 11 pacientes se salvaram. "Apesar do risco eles foram atendidos a tempo e estão fora de perigo. Os pacientes que não precisaram passar por cirurgia ficaram em observação para ver se havia alguma alteração. Graças a Deus tudo foi tranquilo", disse Mont'alverne.
Fonte: G1 CE

Sem comentários:

Enviar um comentário