segunda-feira, 19 de maio de 2014

GOVERNO DO RN DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS POR MORTE DE PROCURADOR-GERAL



O governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, que teve a morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (19) pelo Hospital do Coração de Natal. O procurador-geral foi internado no último domingo (18), quando caiu da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Miguel Josino tinha 48 anos.
Em nota divulgada nesta segunda, o governo lamentou o falecimento do procurador-geral. "Dr. Miguel Josino Neto prestou relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e nos deixou no auge da sua atividade intelectual, reconhecida por todos que tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio. Sem dúvida, a sua ausência será uma perda irreparável para a sociedade potiguar e brasileira", diz o comunicado. O boletim médico divulgado nesta segunda relata que "a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível". O acidente aconteceu na tarde de domingo durante um churrasco que Miguel Josino oferecia a amigos e familiares. De acordo com Sebastião Leite Júnior, irmão do procurador, ele estava no apartamento acompanhado da esposa, do pai, Sebastião Leite, do juiz Bento Herculano e a noiva dele. "Ele estava fazedo churrasco na varanda e saiu para olhar a carne, mas demorou para voltar. Aí o pessoal começou a procurá-lo e encontrou ele caído no térreo do prédio", disse.
O procurador-geral foi socorrido ao Hospital do Coração, onde foi constatado traumatismo craniano e medular. O primeiro boletim médico divulgado ainda na noite de domingo já informava que o quadro era considerado 'muito grave'.
Miguel Josino era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn). Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de procurador do estado do Rio Grande do Norte em 1993. Assumiu o cargo de procurador-geral do Rio Grande do Norte no início do governo de Rosalba Ciarlini, em janeiro de 2011.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário