quinta-feira, 22 de maio de 2014

CAERN INICIA RODÍZIO NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM ACARI-RN



O município de Acari, distante 201 quilômetros de Natal, adotou o sistema de rodízio no abastecimento de água nesta quarta-feira (21). De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a medida foi tomada por causa do baixo nível do açude Gargalheiras, que atualmente está com apenas 9,8% da capacidade de armazenamento.
A cidade foi dividida em dois setores, sendo o primeiro que compreende os bairros de Petrópolis, Tarcísio Bezerra, Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz e parte do Centro; e o segundo que abrange a outra parte do Centro e os bairros Ari de Pinho e Padre José Dantas Cortez.
Durante o rodízio, cada setor será abastecido por 24 horas, revezando com o outro. Ou seja, enquanto um recebe água, o outro fica com o abastecimento interrompido.
Segundo a Caern, esse não é o único município que está passando por racionamento de água. Desde 2013, Currais Novos, a 172 quilômetros da capital, está em rodízio de 24 por 48 horas. Cada um dos três setores divididos pela companhia, recebe água por 24 horas e tem o abastecimento suspenso por 48 horas.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário