quinta-feira, 22 de maio de 2014

COM A PRESENÇA DO PENTA-CAMPEÃO RIVALDO, TAÇA DA COPA CHEGA A NATAL





"A Taça do Mundo é nossa". O famoso verso da música composta após o título do Mundial, em 1958, nunca havia sido tão falada em Natal. Nesta quinta-feira, os natalenses puderam ver de perto o objeto mais cobiçado pelos jogadores das 32 seleções que disputarão o torneio no Brasil. Natal foi a 23ª capital a receber a Taça da Copa do Mundo. A estrutura montada para conhecer o troféu foi montada no Norte Shopping Natal, na zona Norte da cidade. O horário para visitação será até as 20 horas.
O ex-craque da seleção brasileira e pentacampeão do mundo Rivaldo esteve acompanhado por Danilo Menezes e Evaldo Pancinha, ídolos de ABC e América-RN, respectivamente. O evento ainda homenageou Paulo Jean Medeiros, que fundou uma escolinha exclusiva para goleiros após a morte do filho, Paulo Jean Júnior, em um acidente automobilístico.
- É uma sensação muito boa estar pegando na taça mais uma vez. Mas, lá (no Japão), é algo que jamais posso esquecer. Não é fácil ser campeão do mundo, e eu tive essa felicidade com meus companheiros em 2002. Para mim, está sendo bem emocionante (participar do Tour da Taça) porque você começa a relembrar tudo que passou no Mundial - disse Rivaldo.


Logo cedo, uma enorme fila se formou no estacionamento do shopping. Por volta das 8h30, algumas pessoas começaram a se posicionar na entrada do evento. A emoção maior era sem dúvida do primeiro torcedor a chegar na fila. Vestido com a camisa da seleção brasileira, o operário Ari Nunes esperava ansiosamente pelo encontro com a taça do Mundial e com o craque Rivaldo. Mas um detalhe não passou despercebido: os autógrafos de Ronaldo e Bebeto na camisa em que vestia, além do da presidente Dilma Rousseff. Ari participou da construção da Arena das Dunas, palco de quatro jogos na Copa do Mundo, e pôde conhecer os ex-craques da seleção "canarinho".
- É mais uma emoção para a minha vida. Pude participar de uma construção que vai marcar a cidade, que foi a Arena das Dunas. Cheguei bem cedo ao shopping para ver de perto o troféu mais importante do mundo: a Taça da Copa. Poder ver de perto essa taça é uma sensação muito boa… Não tenho nem palavras - disse emocionado o operário, que ainda conseguiu o autógrafo de Rivaldo.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário