quarta-feira, 28 de maio de 2014

OESTE SURPREENDE, VENCE A PRIMEIRA FORA E DERRUBA O ABC NO IBEREZÃO


O Oeste ainda não havia vencido como visitante. E o ABC tinha 100% de aproveitamento no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, com três vitórias em três jogos. O cenário parecia perfeito para os potiguares. Mas o dia foi dos paulistas. Ao vencer o Alvinegro por 1 a 0 na noite desta terça-feira, o Rubrão conseguiu não só sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro como também aliviou a pressão que já pesava nas costas de todo o time, que entrou nesta 8ª rodada dentro da zona do rebaixamento.
Em um jogo de poucos lances de perigo, pontuado pela forte marcação dos paulistas e pela pouca criatividade dos potiguares, o Rubro-Negro soube ser eficiente ao explorar bem os contra-ataques, principalmente na segunda etapa, para criar algumas poucas oportunidades e aproveitar uma delas.
Com a vitória, apenas a segunda em oito rodadas – a outra, por coincidência, aconteceu contra o outro time de Natal, o América-RN, por 2 a 1, na segunda rodada –, o Oeste foi a nove pontos, deixou o Z-4, assumindo a 14ª colocação, e garantiu alguns dias de tranquilidade ao técnico José Macena, que estava com seu emprego ameaçado. Já o ABC, do técnico Zé Teodoro, manteve-se com seus 13 pontos, mas fora do G-4, em quinto.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, pela 9ª rodada: enquanto o Oeste recebe o Paraná no estádio dos Amaros, em Itápolis, o ABC atravessa o país e vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada.

Desde 8 de outubro de 2013 o Joinville está invicto na Arena, data que marca a derrota para o ABC, pela Série B. E nesta terça-feira, o Tricolor garantiu mais um dia na sua conta. O gol da vitória por 1 a 0 sobre um organizado América-RN foi marcado por Fernando Viana, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantia os catarinenses na vice-liderança até a vitória do Ceará sobre o Vila Nova por 4 a 0. Assim, o JEC cai para terceiro, com 17 pontos. O Mecão é o oitavo, com 10 pontos.
Donos do quarto e do segundo melhores ataques respectivamente, Joinville e América-RN ficaram devendo no quesito ofensividade. Jael, com cinco gols na Série B, pelo lado catarinense, não foi acionado e teve que sair da área para buscar o jogo. A atitude deu certo. Foi dele o lançamento para Fernando Viana garantir a vitória. A equipe potiguar sentiu a falta de Max, que balançou a rede quatro vezes na competição, mas ficou fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quando Rodrigo Pimpão teve a chance, faltou poder de finalização, e o time segue com 10 pontos, no meio da tabela.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário