domingo, 25 de maio de 2014

NA MANHÃ DE HOJE (25) FOI REALIZADO O SEPULTAMENTO DOS IRMÃOS ANTONIO FELINTO E JOSÉ FELINTO

                                           JOSÉ FELINTO E ANTONIO FELINTO











Zé de Felinto e Antonio de Felinto, eram irmãos, ambos amigos fraternos. O segundo, como num gesto de despedida, no dia 17 de maio de 2014 pediu a seu neto Hemerson Felinto que o levasse até a casa de seu irmão Zé de Felinto, que mora nocentro da cidade.
Antonio Felinto, já debilitado pela doença mas consciente e lúcido, foi colocado numacadeira de rodas em cima do veículo da família rumo a seu destino: rever o seu inestimável irmão Zé de Felinto. Queria vê-lo e perguntá-lo como andava seu irmão. Lá chegando, Seu Antonio foi logo perguntando como andava a saúde do velho e querido irmão, obtendo como resposta que se encontrava bem.
Evidentemente que a saúde de Seu Zé de Felinto não andava bem, seria uma resposta tranquilizadora para o irmão que estava numa cadeira de rodas? Certamente...
Seu Zé de Felinto faleceu no Hospital Regional de Currais Novos por volta das 23:30 horas deste sábado, com complicações diversas, inclusive renais.
Era um homem íntegro, trabalhador, calado e dedicado a família. Homem de bem, bastante respeitado na comunidade, que sentiu a morte de um irmão por quem nutria sincera amizade e amor, daí o motivo antecipado da sua partida.
Que Deus arrume logo um especial lugar pra Seu Zé de Felinto que goze com absoluta tranquilidade a sua eternidade.
Seu Antonio de Felinto, administrou o Monte do Galo durante 55 anos, o qual na sua grandiosa administração construiu a Praça de Nossa Senhora das Vitórias, a Pousada dos Romeiros, fez a ampliação da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, edificou banheiros públicos, além de inúmeros benefícios implantados no Bairro Dom José Adelino Dantas. O Sr. Antonio Felinto Dantas foi o idealizador da Paixão de Cristo, juntamente com Dona Auta Rodrigues de Carvalho e José Toscano Neto. 
Seu Antonio de Felinto era também um homem bondoso. Vários foram os terrenos doados do seu patrimônio pessoal, para que as pessoas humildes pudessem construir as suas moradias. Sempre lutou pelo desenvolvimento da comunidade onde vivia principalmente na educação, onde doou um grande terreno para construção da Escola Municipal Gônego Ambrósio Silva, que propiciou a oferta do saber a milhares de carnaubenses.
Era o patriarca de uma grande família, onde todos os seus descendentes gerados a partir do matrimônio de 60 anos com sua eterna esposa Dona Maria Cornélia (falecida em 2005) nutriam absoluto respeito e obediência. Tradicionalmente numa grande família, sempre tem um representante político. E, com o apoio decisivo do velho mestre há muitos anos tem um filho ou descendente seu na Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, onde citamos: Absalão José Dantas (vereador por 06 mandatos), Abraão José Dantas (vereador por 02 mandatos) e seu neto Hermerson Felinto José Dantas (atual vereador e presidente da câmara).
Além desses, temos os seus netos Nena (prefeito de Cruzeta) e Leleu (vice-prefeito de Algodão de Jandaíra-PB). Seu Antonio deixa a convivência do plano terreno para entrar para a história de Carnaúba dos Dantas-RN. Que Deus lhes dê um bom lugar na eternidade.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário