domingo, 25 de maio de 2014

IRMANDADE RECEBEU DOM ANTONIO CARLOS PARA PRIMEIRA MISSA NO SANTUÁRIO DO ROSÁRIO





O Bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, foi recepcionado na manhã de hoje (25) pela Irmandade dos Negros do Rosário, às 8h30, para a primeira missa do pastor no Santuário do Rosário. Dom Antônio foi acompanhado na celebração pelo administrador diocesano que o antecedeu na condução da diocese, padre Ivanoff da Costa Pereira, o diretor espiritual da Irmandade, monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, e demais membros do clero e seminaristas.
A transmissão da missa do Santuário do Rosário pela Rádio Rural AM foi uma tradição que nasceu com a própria emissora, em 1963. Segundo explicou o diretor do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa, dom Manoel Tavares (1959/1978) fazia desse momento “o seu púlpito eletrônico alcançando fiéis na zona rural, cidades Seridó e outros estados, como Ceará e Pernambuco”, o que levou a celebração a ficar conhecida como a “missa do bispo”.
Seu sucessor, dom Heitor de Araújo Sales (1978-1993), implantou a prática de o Santuário servir para as celebrações dominicais do seminário Santo Cura D’Ars, ganhando também a identificação de “missa do seminário”. Tendo em vista a agenda para o mês de junho, quando pretende percorrer todas as paróquias do Seridó, dom Antônio só deve retornar ao Santuário do Rosário no mês de julho.
Fonte: Blog do Robson Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário