sexta-feira, 30 de maio de 2014

DOM ANTONIO CARLOS REÚNE IMPRENSA E CONVOCA POPULAÇÃO PARA A MISSA DA PAZ




Na manhã desta sexta-feira (30) o bispo da Diocese de Caicó, dom Antônio Carlos falou a imprensa caicoense, e fez questão de participar da entrevista coletiva ocorrida no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. Um dos objetivos foi anunciar e convidar toda a população da região para a Missa da Paz, celebração marcada para as 19 horas da próxima segunda-feira (02), na Igreja Matriz de São Francisco, no Bairro Paulo VI.
O religioso confirmou que a missa surgiu após os fatos registrados nos últimos meses em Caicó, quando foi comprovado um significado aumento na violência. “Quando nós pensamos nessa missa da Paz, primeiro objetivo é rezar por aqueles que morreram, não nos cabe julgar, mas aqueles que morreram são nossos irmãos. Muitas vezes nós olhamos e dizemos, é um marginal. Mas não nos esqueçamos que um dia essa história que aconteceu com estas famílias, pode acontecer com as nossas famílias, ninguém está isento disso”, disse.
Na celebração, de acordo com dom Antônio os fiéis rezarão pelos entes queridos, as famílias que estão sofrendo, por aqueles que foram capazes de cometer violência, pelas pessoas que estão vivendo todo esse ciclo de medo e de insegurança, provocado por essa violência, “e ao mesmo tempo rezar por todos nós para que possamos viver aquilo que Cristo nos propôs. A gente não pode esquecer que a paz começa nos nossos corações. Se a gente não desarmar os corações, nunca virá a paz”, finalizou.
O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos voltou a criticar a classe política, pela falta de ações concretas de solução para os problemas com as estiagens. “Quantas pessoas lucram com a seca? Será se não se resolve por falta de uma vontade política? Quando a gente pensa em Israel que era um deserto, e hoje é um país fértil. Como é que um deserto pode ser fértil, e a gente não resolve essas questões aqui no Brasil. Falta vontade política e tem desvios”.
O bispo negou ter criticado ou dado um “carão” nos políticos durante sua posse no último sábado. Ele disse que seu discurso foi um chamamento para a responsabilidade da própria população. “Somos nós quem elegemos os políticos. Não adianta a gente ficar jogando pedras e depois eleger. Agora virão eleições em outubro, e é um momento nosso d escolhermos. Não adianta a gente vender o nosso voto e depois ficar dizendo que o político é corrupto. Por trás de um político corrupto, existe uma legião de pessoas que se corromperam”.
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário