sábado, 24 de maio de 2014

DEZESSEIS BISPOS PRESTIGIARAM POSSE DE DOM ANTONIO CARLOS EM CAICÓ-RN






Ao todo dezesseis bispo prestigiaram a posse do sétimo bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos. Dentre os presentes, o presidente do Regional Nordeste 2, dom Fernando Saburido (arcebispo de Olinda e Recife). De Pernambuco também estão presentes dom Genival Saraiva, dom Bernardino Marchió (Caruaru), dom Egídio Bissot, dom José Farias e dom Gabriel Marchesi.
Do Rio Grande do Norte estão presentes dom Jaime Vieira Rocha, dom Mariano Mazana, dom Mathias Patrício de Macedo. A Paraíba foi representada por dom Aldo Pagotto, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, dom Francisco Lucena (Guarabira) e dom Manoel Gonçalves. Ainda foram registradas as presenças do alagoanos dom Antônio Muniz e dom Dulcênio Fontes de Matos, além de dom Fernando Panico, de Crato/CE.
Ao final de cerimônia de posse de dom Antônio Carlos Cruz Santos, hoje (24), à frente da diocese de Caicó, ele foi homenageado pelo presidente do Regional Nordeste II da CNBB, dom Fernando Saburido, que é arcebispo de Olinda e Recife. “Dom Antônio vem somar conosco e, pela sua experiência e simplicidade, é uma satisfação tê-lo conosco”, disse o presidente.
Antes da benção finais ao lado dos demais irmãos bispos, dom Antônio agradeceu ao administrador diocesano até sua chegada, padre Ivanoff da Costa Pereira. “Apesar da cara fechada, é um homem muito humano, bem-humorado que muito acolheu muito bem, desde a minha indicação, e, por isso, agradeço todo o seu apoio”, brincou o recém-empossado bispo de Caicó. “O tesouro que levo desse trabalho é a oração do Deus, que caminhará ao lado daquele que foi enviado”, disse o sacerdote em relação a dom Antônio.
A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a posse do novo bispo de Caicó na noite deste sábado (24), no Largo da Catedral de Sant’Ana. Dom Antônio Carlos Cruz Santos é o sétimo bispo diocesano e substituiu dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que atualmente está à frente da diocese de Campina Grande/PB. A cerimônia de posse foi saudada por milhares de fieis durante a missa campal.
A chefe do Executivo foi acompanhada pelos secretários de Comunicação, Paulo Araújo; de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes; de Relações Institucionais, Esdras Alves; e da senadora Ivonete Dantas. A celebração contou com dezesseis bispos e mais de 50 padres de todo o Brasil.
No discurso, o novo bispo falou sobre a importância dos jovens na construção de uma sociedade mais justa, do fortalecimento do trabalho pastoral, dos 75 anos da Diocese de Caicó, e pediu que o diálogo ecumênico fosse intensificado, assim como a tolerância religiosa e respeito.
Rosalba Ciarlini declarou a alegria de receber o mais novo bispo de Caicó e a importância do religioso para o RN. “Todos nós estamos de braços abertos para receber o novo bispo que irá pastorear todo o Seridó também. Com os sentimentos de solidariedade e fraternidade, priorizando o amor ao próximo, o bispo Antônio Carlos trouxe uma palavra de fé e de amor ao próximo, que será ouvida em todo do Rio Grande do Norte”.
Fonte: Blog do Robson Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário