quinta-feira, 29 de maio de 2014

ARQUIDIOCESE DE NATAL PREPARA MISSAS PARA ESTRANGEIROS DURANTE A COPA DO MUNDO


A Arquidiocese de Natal terá missas em três idiomas estrangeiros durante o período dos jogos da Copa do Mundo em Natal. Serão quatro celebrações a serem realizadas nos dias 15 e 22 de junho na capela do Santíssimo Sacramento, localizada no subsolo da Catedral Metropolitana, no bairro de Cidade Alta, na zona Leste da capital potiguar. A cidade receberá quatro jogos na primeira fase do Mundial.
No dia 15 de junho, às 9h, a celebração acontece em espanhol e às 10h a missa será em inglês. No dia 22, às 9h, uma missa em italiano e às 10h uma nova celebração em espanhol.
Os eventos foram especialmente organizados para a Copa do Mundo, segundo informou a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal. “O nosso Arcebispo formou uma comissão para organizar algumas missas que serão celebradas em outras línguas. Pensamos, então, em dois momentos fortes para essecontato com os turistas estrangeiros que estarão em Natal. A Igreja Católica se coloca como acolhedora dos estrangeiros”, explica o padre José Nazareno, Vigário Episcopal para o Clero.
A Arquidiocese também confeccionará um folheto com informações sobre as missas para ser distribuído nos hotéis da capital, acolhendo os fiéis estrangeiros.
Durante o Mundial, Natal receberá as delegações do Uruguai, Itália, México, Gana, Japão, Estados Unidos, Camarões e Grécia.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário