quinta-feira, 1 de maio de 2014

SINDICALISTAS ENFRENTAM CHUVAS PARA PROTESTAR NO DIA DO TRABALHADOR



Além da governadora Rosalba Ciarlini e da presidente Dilma, a chuva que caiu em Natal nesta manhã se tornou o principal inimigo das entidades que promoveram uma passeata pela ruas do bairro de Lagoa Nova em “comemoração “ ao Dia do Trabalhador. Pouco mais de 200 pessoas se concentraram na marginal da BR-101 desde às 9h para protestar principalmente contra os com a Copa do Mundo, que chegam a 34 bilhões em todo o País; o custo do Arena das Dunas e a criminalização dos movimentos sociais e protestos.
“Protestamos também contra o aumento das passagens de ônibus. Por duas vezes, em 2012 e 2013, o reajuste das passagens foi impedido pela força de protestos de rua. Agora em 2014, a questão retorna e já provoca a reação de estudantes e trabalhadores, que são contrários ao aumento.”, disse o sindicalista Joacy Soares.
Participaram do protesto CSP-Conlutas, Intersindical, Sindsaúde, Sintest, Sinasefe, Sindforte, Sinai, Sindicato dos Bancários, Sitoparn, Sindicato dos Aeroviários, Sindjorn e os núcleos do Sinte-RN de São Gonçalo do Amarante, Extremoz e a regional do Sinte-RN de Ceará-Mirim, entre outros. As entidades preparam o encontro “Na Copa Vai Ter Luta”, que será realizado em 10 de maio, na Faculdade de Farmácia da UFRN, próximo do Hospital Onofre Lopes (HUOL). O objetivo é reproduzir o encontro que foi feito em São Paulo, com 2.500 pessoas, para preparar a jornada de lutas durante os jogos da Copa do Mundo, no Rio Grande do Norte.
Fonte: Blog Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário